Institucional

Quem Somos

A CASA – museu do objeto brasileiro é uma organização social sem fins lucrativos, com 21 anos de existência. Tem como objetivo contribuir para o reconhecimento, valorização e desenvolvimento da produção artesanal e do design brasileiro.

Desde sua abertura em 1997, A CASA se tornou um centro cultural dinâmico de reflexão sobre a identidade cultural brasileira ao estabelecer relações multidisciplinares e integração entre as artes.

Sobre a Fundadora

Renata Bueno Mellão é economista e formada em Ciências Sociais, tendo experiência em artes plásticas e moda. Hoje é a responsável por A CASA – museu do objeto brasileiro, que inaugurou em 1997 com o objetivo de contribuir para o reconhecimento, valorização e desenvolvimento do artesanato e design brasileiros.

Social
Promover o desenvolvimento pessoal e coletivo dos artesãos. Organizar cooperativas e associações para que interajam com a sociedade através do trabalho.

Econômico
Gerar recursos para artesãos e estimular iniciativas empreendedoras.

Cultural
Valorizar, incentivar e divulgar o artesanato tradicional e o artesanato com inovação no contexto da cultura brasileira.

Sustentabilidade
Contribuir para a criação de soluções e comportamentos sustentáveis em consonância com a proteção do meio ambiente.