top of page
DSC_7761.webp

estúdio avelós e llussá marcenaria

DSC_7612.JPG

Nesta exposição, que simula a atmosfera de uma casa, duas marcas se encontram para expor móveis, objetos e tecidos cheios de identidade e elegância.

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro recebe a exposição Estúdio Avelós e Llussá Marcenaria, que leva o nome de duas grandes marcas que se uniram para expor em conjunto, uma inspirando a outra e explorando o que ambas fazem de melhor. 

 

Neste contexto, o Estúdio Avelós dá vida a acessórios de cama, mesa e banho feitos em tear manual, que mesclam palha, algodão e outros materiais para vestir os móveis de madeira com estilo contemporâneo desenhados pela Llussá Marcenaria

 

"A alma de uma casa está nos detalhes. Seja nos móveis que contam uma história ou nas roupas de cama e banho que trazem aconchego. Ao montar uma exposição que evidencia esses detalhes, o Estúdio Avelós e a Llussá Marcenaria nos lembram que esses objetos são mais do que itens utilitários: são também uma parte viva de um lar", explica Renata Mellão, fundadora do Museu A CASA.

O Estúdio Avelós é coordenado pela jornalista especializada em decoração e design Zizi Carderari, e busca apresentar a união entre contemporaneidade e tradição. Ele nasceu a partir do Projeto Sertões, que tem como objetivo mapear e reconhecer a produção artesanal brasileira, propondo uma contextualização e incorporação do artesanato à decoração.

 

Tendo o algodão como fio condutor, a tecelagem apresentada nas peças é produzida em parceria com os artesãos da cidade mineira de Carmo do Rio Claro. No tradicional tear de pedal, cones de fio tinto são urdidos e tecidos dando vida a passadeiras, panos de prato, guardanapos, jogos americanos, colchas e toalhas. 

 

“Nesta exposição, pensamos em trazer elementos que repensem as maneiras de vestir a casa. Para tanto, os objetos serão dispostos visando trazer a atmosfera de um lar”, revela a jornalista Zizi.

Créditos - Apartamento Filmes (4).jpg

Na outra ponta do projeto está a Llussá Marcenaria, convidada para apresentar sua linha de mobiliário contemporâneo. Camas, cadeiras, aparadores, mesas e outros objetos que exploram a beleza e a poesia das linhas retas serviram de base para realçar o artesanato. Com uma produção 100% artesanal, a Llussá utiliza técnicas tradicionais de encaixe, dispensando o uso de parafusos e pregos.

 

“Aceitamos com muito prazer a proposta da Zizi por entendermos que, embora em campos distintos, nossas técnicas e a valorização do fazer manual seguem na mesma direção”, afirma Juliana Llussá, diretora criativa da Llussá Marcenaria.

Visitação

DE 17 DE JULHO A 16 DE AGOSTO DE 2019

Museu A CASA (anexo)

Av. Pedroso de Morais, 1234, Pinheiros • São Paulo, SP

De segunda a sábado, das 10h às 18h

Entrada gratuita

museu_casa_selos_exposicoes_cor.png
bottom of page