chita refazenda
Propondo uma releitura das estampas do tecido chita, a exposição é uma continuação do trabalho de valorização do tecido pelo Museu A CASA do Objeto Brasileiro ao lado de designers e artesãos brasileiros.
O Museu A CASA do Objeto Brasileiro recebe a exposição Chita Refazenda, que propõe novos olhares para um dos tecidos mais populares do país.
Organizada pelo designer e diretor de arte Carlos Perrone, a mostra vem na esteira de trabalhos que o Museu A CASA e outros agentes do design e artesanato nacional vem fazendo, a partir do lançamento do livro Que Chita Bacana, para resgatar o valor da chita e colocá-la em evidência.
Neste contexto, o curador convidou 15 designers e arquitetos, entre eles Ruth Klotzel e Chico Homem de Melo, para criar obras que propõem uma releitura da chita, explorando possibilidades e contextos diferentes a partir das cores e das flores que são tão características do tecido.
Em sua essência, a exposição pretende explorar também o papel do design na criação de novos significados para a arte brasileira. "Foi pensando na permanência dos desenhos e nas novas características que pensamos serem agregadas às tradicionais, que estamos propondo o refazimento criativo dos padrões, fazendo-os passar pela lente do design gráfico", afirma o curador.
Visitação
DE 13 DE JUNHO A 14 DE JULHO DE 2005
Galeria OVO
Rua Gomes de Carvalho, 830, Vila Olímpia • São Paulo, SP
De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h • Sábado das 11h às 17h
Entrada gratuita