top of page
Mari Ishikawa-Border-005-a.webp

border

Mari Ishikawa-BORDER-002-a.webp

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro recebe, pela primeira vez, o trabalho da japonesa Mari Ishikawa, que faz uma provocação sobre os limites e fronteiras da criação artística.

​

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro inaugura a exposição Border, criação da artista e designer de joias Mari Ishikawa. Nesta coleção, Mari brinca com a realidade e cria um mundo paralelo fora do caminho da vida cotidiana. Um mundo que ela deseja tornar visível com sua arte.

 

Suas joias brincam com os sentidos de fronteiras, que limitam o espaço, o tempo ou sua personalidade e identidade. Em cada peça, ela ultrapassa esses limites e permite que cada objeto revele a si mesmo e eternize um momento.

sobre a artista

Mari Ishikawa nasceu no Japão e estudou joalheria e fotografia na Academia de Belas Artes de Munique. Desde então, vive e trabalha na cidade alemã. Ishikawa  é representada por importantes galerias internacionalmente e ganhou diversos prêmios como o Bayerischer Staat Preise e o Herbert Hofmann Prizes. Seu trabalho está presente em coleções públicas pelo mundo, nos museus Victoria & Albert Museum, em Londres; Museu de Arte e Design, em Nova York; e Die Neue Sammlung, em Munique.

Mari Ishikawa-Border-004-a.jpg

Visitação

DE 06 a 14 DE SETEMBRO DE 2019

​

Museu A CASA (anexo)

Av. Pedroso de Morais, 1234, Pinheiros • São Paulo, SP

De segunda a sábado, das 10h às 18h

​

Entrada gratuita

museu_casa_selos_exposicoes_cor.png
bottom of page