top of page
18.b.jpeg

árvore adentro

IMG_1839 - cópia.jpg

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro recebe a artista Cristiane Mohallem que, com o traço delicado de seus bordados coloridos, nos convida a perceber a natureza com um outro olhar. 

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro inaugura a mostra individual Árvore Adentro, da artista paulistana Cristiane Mohallem

 

Em sua nova coleção, Mohallem apresenta telas bordadas à mão, que representam árvores das mais variadas. São bananeiras, flamboyants e o majestoso baobá, que foi representado em uma peça de quatro metros de altura. Quando em conjunto, o trabalho da artista cria um calmo espaço para contemplação, com obras que convidam à interiorização, à pausa e ao respiro. 

 

Mais do que desenhar, as linhas coloridas pintam o tecido em sobreposições cromáticas elaboradas, que saltam aos olhos e nos fazem questionar, à primeira vista, se o material é composto por tinta ou por fios de algodão. Nessa mistura de cores e texturas, elementos cotidianos que compõem paisagens ganham leveza e fluidez.

sobre a artista

Cristiane Mohallem é psicóloga de formação e artista por vocação. Graduou-se em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) e, entre 2000 e 2006, fundou e coordenou o projeto Oficina de Artes no Hospital do Rim e Hipertensão, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ali começava seu primeiro contato com as artes visuais. 

 

Em 2008, Mohallem tornou-se mestre em Arteterapia pela School of the Art Institute of Chicago, consolidando sua paixão pela criação. Ao descobrir o mundo das artes visuais, a artista decide deixar de trabalhar com psicoterapia para se dedicar ao trabalho no ateliê, criando peças em pintura, bordado e desenho. A natureza e o cotidiano são os temas que mais fascinam e inspiram sua criação. 

33- cópia.jpg

Visitação

DE 12 DE SETEMBRO A 30 DE OUTUBRO DE 2021

Espaço expositivo Museu A CASA

Av. Pedroso de Morais, 1216, Pinheiros • São Paulo, SP

De terça a domingo, das 10h às 18h30

Entrada gratuita

museu_casa_selos_exposicoes_cor.png
bottom of page